Seleção de Monitores - 2017

O Centro de Ciências divulga processo seletivo de estagiários para 2017. Poderão se inscrever alunos de graduação da UNESP do Campus de Araraquara.

Inscrições: de 06/03/2017 a 16/03/2017 , exclusivamente pelo link:

Atuação: Os estagiários selecionados desenvolverão atividades de pesquisa e desenvolvimento juntos aos projetos vinculados ao Centro e mediarão visitas escolares pelas exposições permanentes do Centro de Ciências.

Vagas: Pelo menos um estagiário para cada projeto listado abaixo, dependendo da implementação dos mesmos. Há possibilidades de bolsas, dependendo da aprovação de projetos submetidos à PROEX ou outros órgãos de fomento.

Projetos vinculados ao Centro de Ciências

1. Ciência Viva (CV)
  2. Gincana Tecnológica e Investigativa de Química (GTIQ)
  3. Ciência vai à Escola (CVE)
  4. Energias Alternativas
  5. Água uma fonte inesgotável
  6. Protótipo de Estação de Tratamento de Água a partir de Materiais Reciclados
  7. Hortas hidropônicas
  8. Entendendo a Astronomia: um incentivo ao aprendizado de Matemática e Física
  9. Uma viagem da era pré-antibiótica ao mundo das superbactérias
  10. Elaboração de aplicativos para ensino de Matemática.
  11. Conceitos Introdutórios ao Bioprocesso e a Biotecnologia: Apresentação do Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.
  12. Divulgação de conteúdos científicos em redes sociais.
  13. Uso de impressora 3D no ensino de ciência.
  14. Olimpíada do Instituto de Química (OIQ)

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS

1. O candidato que for contemplado com bolsa deverá ter disponibilidade para atuar no Centro de Ciências de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã (8h às 12h) e/ou a tarde (14h às 18h).
  2. O candidato que for contemplado com bolsa deverá cumprir, obrigatoriamente, as 12 horas semanais, em 3 períodos de 4 horas, no Centro de Ciências.
  3. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário on-line e responder as seguintes perguntas: i) nome completo; ii) curso de graduação (especificar se Bacharelado,  ou Licenciatura e ano que está cursando); iii) data de nascimento; iv) e-mail; v) número do RG; vi) endereço residencial; vii) telefone para contato; viii) projeto CCA que gostaria de participar.
  4. A seleção constará de duas fases: i) entrevista e ii) para os candidatos pré-selecionados na entrevista, desempenho no Curso de Formação Inicial em Divulgação Científica.
  5. Ex-monitores poderão se inscrever. Neste caso, além do desempenho na entrevista, serão considerados os aspectos positivos e negativos da atuação anterior do candidato.
  6. O horário das entrevistas será divulgado por e-mail no dia 17/03/2017 (sexta-feira).
  7. As entrevistas terão início no dia 20/03/17 (segunda-feira) às 8h e todas ocorrerão no CCA.
  8. Os candidatos que não comparecem no horário estabelecido para entrevista estarão automaticamente excluídos do processo seletivo.
  9. Não serão aceitas alterações de horário das entrevistas.
  10. O resultado com o nome dos candidatos pré-selecionados será divulgado por e-mail no dia 24/03/2017 (sexta-feira).
  11. Os candidatos pré-selecionados iniciarão as atividades do Curso de Formação Inicial de Divulgação Científica no dia 27/03/2017 (segunda-feira) no Centro de Ciências de Araraquara.