Notícias - Brasil | Mundo
Confira as notícias do Centro de Ciência de Araraquara. Fique por dentro de tudo que acontece no CCA e da comunidade científica em geral.
Seleção de Monitores - 2017

O Centro de Ciências de Araraquara abre inscrição para seleção de alunos de iniciação a divulgação científica para atuação neste ano de 2017.

Inscrição para Processo Seletivo/2015

As inscrições para o Processo Seletivo para Monitores de 2015 estarão abertas no perído de 02/03 a 13/03 de 2015 e serão realizadas exclusivamente pelo site:

Mostra dos Trabalhos de Extensão

O evento MosTrE UNESP: Mostra dos Trabalhos de Extensão do Câmpus de Araraquara será um dia com palestras, apresentações de painéis e encerramento com uma peça teatral do Grupo Alquimia. Será realizado entre 8h15 e 17h30, no dia 12-12-14, no Anfiteatro Central Instituto de Química - IQ de Araraquara.

Equipe do CCA visita museu no ABC

A equipe do Centro de Ciências de Araraquara (CCA) realizou no último dia 20 uma visita técnica a um museu de ciências na cidade de Santo André como enceramento das atividades do curso de formação de monitores de 2013.

Seleção de Monitores 2013

O Centro de Ciências de Araraquara está com edital aberto para seleção de monitores para o ano de 2013

Visitas 2013

O Centro de Ciências de Araraquara iniciará seu calendário de visitas no dia 16 de abril.

Visitas - Centro de Ciências - CCA

O Centro de Ciências de Araraquara está com uma suspensão das visitas escolares até meio de abril de 2012.

ABCMC elege nova diretoria para o biênio 2012-2013

A diretoria foi eleita pelos Centros e Museus de Ciência de várias partes do Brasil.

A Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) tem uma nova diretoria para o biênio 2012-2013. Carlos Wagner Costa Araujo e Antonio Carlos Pavão são os novos presidente e vice-presidente, respectivamente.

I Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura

Entre os dias 6 e 8 de março de 2012 ocorrerá na Unicamp o I Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura.

10 de novembro é o dia mundial da Ciência

No dia 10 de novembro comemora-se o dia Mundial da Ciência. Essas comemorações foram iniciadas em 2001 pelas Organizaçãoes das Nações Unidas e o Brasil participa da mesma desde 2005.